Com apenas três vereadores, projetos que buscam melhorias na área social e apicultura de Pimenteiras não foi votado na Câmara Municipal de Pimenteiras

A Câmara Municipal de Pimenteiras-Pi,  em uma sessão extraordinária, iria votar nesta segunda-feira(05), para votar a metodologia de distribuição nas área social e apicultura.

Os Projetos Sociais foram recebidos no dia 22/08, distribuídos aos vereadores no dia 25/08 e posto na pauta da sessão ordinária do dia 29/08 e também na pauta da sessão extraordinária do dia 05/09.

Dia 22/08,  não foi votado em plenário por conta de um pedido de vista e, nesta segunda-feira(05), mas uma vez não foi votado, por conta da ausência da maioria dos vereadores que estão empurrando com a barriga, um projeto que beneficia a população pimenteirense.

Projeto Higiene e Saúde Projeto mel nosso de cada dia

Retro vintage microphone on yellow background studio.

A prefeita Lúcia Lacerda(PTB) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, pretende com esse projeto,  realizar os dois maiores projetos da história do município de Pimenteiras. Tratam-se dos projetos: “O mel nosso de cada dia; do alimento à geração de emprego e renda e o projeto Higiene e Saúde; ações que geram dignidade e qualidade de vida”. Estes projetos irão beneficiar várias famílias carentes do município, e ainda conseguiram ganhar uma renda extra.

Na sessão desta segunda-feira apenas três dos nove vereadores compareceram para votação de um projeto que iria beneficiar muitos trabalhadores.

Compareceram a Câmara Municipal de Pimenteiras os vereadores, Janaína Lacerda (Presidente da Câmara Municipal de Pimenteiras) e os vereadores  Dedé Juriti e o Vereador Filho Gomes.

Devido não ter coro, a sessão foi adiada, conforme rege o regimento interno da Câmara Municipal de Pimenteiras.

A presidente Janaína Lacerda lamentou o adiamento da pauta,  mas acredita que o projeto vai beneficiar várias famílias de Pimenteiras.

Vejam a funcionalidade do projeto:

O MEL NOSSO DE CADA DIA:

Fomentar o extrativismo do mel de abelha no município de Pimenteiras, como também na geração de emprego e renda para famílias de baixa renda. Onde 200 (duzentas) famílias serão beneficiadas com acompanhamento técnico, apoio na comercialização, equipamentos de produção, trabalho e assistência do município por um ano.

Serão distribuídas: 1.000 caixas de abelhas, 200 unidades de roupas, 200 unidades de pares de luvas especiais, 200 unidades de fumacê e todo o acompanhamento profissional.

HIGIENA E SAÚDE:

Vai possibilitar que famílias, em situação de vulnerabilidade econômica e social sejam atendidas pela distribuição de kits de higiene pela Secretaria de Assistência do município de Pimenteiras-PI. Levar qualidade de vida e higiene, através da distribuição de produtos de higiene e promover mais saúde a todas do município. O projeto vai atender inicialmente 1.000 (mil) famílias tendo como meta estender esse benefício ao maior número possível de famílias que se enquadram nos requisitos do projeto.

Serão distribuídas: 03 pc absorvente com 08 unidades, pc algodão, condicionador com 06 unidades, shampoo com 06 unidades, cotonetes, creme dental com 06 unidades, escova dental com 06 unidades, desodorante com 06 unidades, escova de cabelos, sabonetes com 12 unidades e papel higiênico com 12 unidades.

O município de Pimenteiras-PI, com área de 4.562,580 km², é o 6° maior dentre os 224 municípios do Estado do Piauí, com uma população de 12.150 habitantes e possui várias atividades econômicas e agropecuárias.

Esses projetos seria votado pela Câmara de Vereadores com pedido de urgência pela prefeita Lúcia para em,  parceria com os vereadores para ser executado na forma do edital para o chamamento das famílias, os projetos estavam na pauta desta segunda(05), mas devido nao ter a presença do número necessário de vereadores,  a sessão não foi realizada e será remarcada novamente, informou a mesa diretora.

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here