Prefeito da “fazendona” diz ao ser cobrado por melhor administração: “cuide da sua vida, seu p…”

Após matéria sobre fazenda com cerca de mil bois e madeira aroeira, gestor foi ‘peitado’ para fazer uma gestão melhor.

Por Rômulo Rocha – De Oxford

 

 

____________________

ÁUDIO AO FINAL DA MATÉRIA

– Pastor: “seu negócio é festa. É coisas mundanas, entendeu? E o município a gente não vê mudança. (…) Eu espero uma resposta”

– Prefeito: “Você quer a resposta? Cuide da sua vida, que eu cuido da minha e do município, está certo? Vá cuidar da sua vida e largue a minha vida de mão, viu, seu p…. Vá cuidar da p… da sua vida e largue a minha de mão”

_______________________________

Prefeito Carlão do Feijão, agora conhecido como “prefeito do bois”. Se um popular o questionar essa será sempre a mesma resposta? 

Quando da Primavera Árabe – movimento de protesto, revoltas e revoluções no mundo árabe contra ditadores, por dias melhores -, principalmente os jovens usaram as redes socais para fazer mudanças em seu ambiente e derrubar antigas ditaduras. Isso se espalhou, aos moldes de cada país, pelo mundo.

As redes atualmente também são usadas no Piauí – ainda que de forma tímida – para questionar líderes longevos, que estão no poder só a puxar para si e para os seus, enquanto, no mínimo, fecham os olhos para as mudanças necessárias e para a corrupção, ou enquanto calam a já frágil mídia estadual.

Esse tipo de cobrança aconteceu essa semana com o prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Carlão do Feijão, que não gostou nenhum pouco da postura do Pastor Idílio dos Santos Antunes Assis, ao pedir por melhores dias na gestão municipal. O pastor é suplente na Câmara de Vereadores pela coligação do gestor, mas não poupou nas cobranças.

Só que ao se ver cobrado por uma gestão melhor após publicação de matéria pelo 180, em que se tratava da super fazenda com centenas de cabeças de bois e cercada supostamente com madeira aroeira, o prefeito mandou o recado ao pastor em áudio.

“Você quer a resposta? Cuide da sua vida, que eu cuido da minha e do município, está certo? Vá cuidar da sua vida e largue a minha vida de mão, viu, seu p…. Vá cuidar da p… da sua vida e largue a minha de mão.

“Vá cuidar da sua vida, que dá minha eu sei cuidar e da do município da melhor maneira possível. Falar é fácil. Agora resolva. Você é muito bom para apontar os erros dos outros. Cuida da tua vida, rapaz. Larga a minha vida de mão, cara. Algum dia tu viu eu detratando de tua vida, de alguma forma ou de outra? Nunca detratei da sua vida. Só fiz o bem a você e agora você só me trata mal, rapaz. Cuida da tua vida. Te liga”, tascou.

O QUE DISSE O PASTOR: “O SEU NEGÓCIO É COISAS MUNDANAS”

O diálogo atribuído ao prefeito e a um dos membros de sua base ocorreu via WhatsApp. O pastor Idílio foi incisivo nas cobranças.

“Deixa eu falar um negócio aqui com você. (…) Meu querido, o povo de Dirceu Arcoverde, ele foi às urnas colocar você lá dentro [da prefeitura] foi para você cuidar do povo. Sabe?”, iniciou ao reclamar dos salários atrasados.

“Você fica aí com o dinheiro da prefeitura, usufruindo com sua família, comprando sítio, fazenda, comprando cabeça de gado, dentro do município. Vamos ter um pouco de responsabilidade. Vamos assumir a prefeitura, trabalhando pelo povo, meu amado”, cobrou.

“Não espere que as pessoas fiquem te apontando como mau gestor. Se você não quer que as pessoas comentem sobre a sua pessoa, então trabalhe dignamente dentro do município. (…) Você foi eleito para isso e já vai completando 8 anos e você dentro da prefeitura”, emendou.

“O SEU NEGÓCIO É FESTA”

“E eu vou falar para você, o seu negócio é festa. É coisas mundanas, entendeu? E o município a gentes não vê mudança. Não vê um metro de asfalto dentro do município de Dirceu Arcoverde. Me mostra para mim os paralelepípedo que você fez dentro de Dirceu Arcoverde, a não ser os que tem aí”, continua.

Eu sei que você não sabe o que é passar fome não, entendeu? Mas você sobrevivia do seu trabalho. Hoje você está se aproveitando do povo de Dirceu Arcoverde. Entendeu? Vamos trabalhar para o município. Vamos sair daí [da prefeitura] e deixar uma estaca fincada de vergonha no município. Eu espero uma resposta para essa mensagem. Essa mensagem aqui ela vai rolar, entendeu”, garantiu.

“Eu o que eu desejo para você é que você seja um bom prefeito um dia, porque até agora você não , pontuou.

Ouça a dura cobrança e a resposta do prefeito que não gostou de ver a notícia sobre a “fazendona” com bois e aroeira.

 

180 graus

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here