Poder de decisão, paredão, sensacional: companheiros exaltam Fábio

Por Globo Esporte.com, de Belo Horizonte

Fábio deixou o gramado do Mineirão reverenciado. E não só pelos 50 mil torcedores do Cruzeiro que lotaram o estádio. O reconhecimento veio também de quem está ao lado dele no dia a dia na Toca da Raposa. Mais um vez, o goleiro brilhou com a camisa celeste. Desta vez, ele fechou o gol na disputa por pênaltis contra o Santos, depois da derrota cruzeirense no tempo regulamentar, por 2 a 1. Fábio pegou três cobranças e classificou a Raposa.

Disputa de pênaltis é um momento de tensão, dramaticidade. Porém, Thiago Neves revela que estava tranquilo. Não por reflexo da experiência adquirida na carreira, e sim pela presença de Fábio debaixo das traves. Foi o “paredão”.

– Eu fiquei tranquilo. Eu falei para todo mundo que ele ia pegar um ou dois. Ele pegou três! Falei: “Rapaziada, concentra no canto que vai bater, bate forte, porque o Fábio vai pegar”. O paredão, mais uma vez, fechou o gol.

Companheiros festejam com Fábio a vaga na Copa do Brasil (Foto: Gabriel Duarte)

O zagueiro Léo reforçou o discurso. Elogiou o companheiro dentro e fora de campo. E destacou que, nas quatro linhas, Fábio tem “poder de decisão”.

– Uma cara sensacional dentro e fora de campo. Mais uma vez, mostrou mais uma vez seu poder de decisão. É um grande ídolo do Cruzeiro. Grande festa hoje, objetivo de todo mundo conquistado. Estamos na semifinal pela terceira vez consecutiva. Vamos juntos, com todo mundo superando as dificuldades para conseguirmos nossos objetivos.

Só queria ajudar

Fábio brilhou mais uma vez com a camisa do Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)

Herói da classificação do Cruzeiro, Fábio também falou do bom aproveitamento nos treinos. O goleiro disse que a intenção inicial era pegar um pênalti a dar tranquilidade à equipe. Porém, foi além. Defendeu três e deu a vaga ao time.

Ontem, eu tive um aproveitamento bom, mas jogo é totalmente diferente. Meu pensamento era pegar um pênalti para ajudar meus companheiros a ter mais tranquilidade. Eu já tinha preparado esse momento para minha vida. Só tenho a agradecer, Jesus é maravilhoso. Eu não sou ninguém. Sem Deus, meu alicerce, nada disso seria possível. Aliado a minha dedicação nos trabalhos, junto com o Robertinho, que já estamos juntos a oito anos. Cada vez mais, o trabalho fica consolidado. Agradecer também ao Leandro, que chegou agora, ao Rafael, ao Brasão, ao Lucas França, que foi embora, e ao Vitor Eudes. Eles são fundamentais na nossa dedicação diária. Eu espero ser uma referência para eles seguirem a carreira.

No Instagram, o preparador de goleiro Robertinho postou sobre Fábio.

globo esporte. com

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here