Em sessão tumultuada vereadores aprovam projetos do Executivo

01

Os vereadores de Valença se reuniram em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (06) para apreciar quatro projetos de autoria da prefeita Ceiça Dias. A votação aconteceu em duas sessões distintas. A primeira debateu sobre abertura de credito adicional de R$ 1.515.600 (um milhão quinhentos e quinze mil e seiscentos reais), que dará sustentação ao plano de previdência própria do município. O outro dispõe sobre sons urbanos, fixa níveis, horários, licenciamento.

Na outra sessão foram apreciados os projetos, que revisa e altera a Lei Municipal 1.061/06, que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo e por ultimo, o que trata sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo no perímetro urbano

As sessões colocaram as duas bancadas (oposição e situação) em lados extremos. De um lado a oposição formada pelos vereadores Rubens Alencar e Iris Moreira, que reclamaram dos atropelos na tramitação dos projetos e de erros na confecção das peças que segundo os mesmos eram uma copia de projetos de Teresina e de Ipu no Ceará.

Outra reclamação da oposição é que a pressa da prefeita Ceiça Dias em aprovar os projetos impediu a discursão das matérias pelos vereadores que segundo a vereadora Iris Moreira estavam votando sem conhecimento da matéria.

A sessão foi mais uma vez tumultuada em parte causada pela fragilidade de sua condução. A mesa diretora, sobre tudo seu presidente, ainda encontra dificuldade em conduzir os trabalhos parlamentares e o que é mais grave ele não consegue impor sua autoridade diante dos colegas e do publico

Após mais de duas horas de discussão, os projetos foram aprovados sempre pelo mesmo placar de 08 a 02 com exceção do projeto do que trata sobre sons urbanos, que teve a abstenção do vereador Leilivan Martins, que alegou falta de conhecimento do projeto.

Na sessão pelo menos um ovo foi jogado nos vereadores como é possível ver nos vídeos e foto abaixo juntamente com as falas dos vereadores Rubens Alencar, Rayonardo Mendes e Francisca Iris que já pediu a gravação e a ata da sessão para acionar a Justiça.

Fonte: Portal V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here