Wellington e Elmano disputam emergentes nas convenções. Partidos preferem Elmano

Na manhã desta sexta-feira (03), Patriota, Avante, Rede, PPS e PHS realizaram convenções na Câmara de Vereadores de Teresina. Durante a convenção, os partidos foram disputados pelo governador Wellington Dias e o senador Elmano Ferrer pré-candidatos a governador.

Wellington Dias participou da convenção do PPS, Rede e PHS. Esses três partidos estão divididos em relação ao apoio majoritária.

Wellington Dias discursou e pediu o apoio dos emergentes. “Queremos trabalhar de modo especial com aqueles e aquelas que estiveram conosco durante a caminhada. Estivemos com alguns líderes de partidos em 2014, depois em 2015 tivemos uma base ampliada pelo êxito e sucesso e bons resultados mesmo em conjuntura ruim. Tivemos dificuldades e vamos olhar o que ocorre em outras regiões do Brasil. Estamos melhor”, disse.

Apesar do discurso, os partidos não definiram apoio a Wellington. A tendência é que sigam com Elmano. Os emergentes irão fazer uma reunião hoje à tarde para definir.

Logo após Wellington deixar a convenção, Elmano chegou ao local. Ele recebeu apoio declarado do Avante e Patriota.

“Estamos com o Elmano. Entendemos que é o melhor neste momento. Conversamos e a decisão é seguir com Elmano”, diz o presidente do Patriota, vereador Gustavo de Carvalho.

No Avante, o sentimento é o mesmo. “A chapinha vota no Elmano. Estamos fechando os nomes para o Senado. Temos uma chapinha que resistiu a muitos assédios e vamos para luta”, disse o vereador Joninha.

Elmano mostrou empolgação. “Fechamos a chapa. Tivemos o apoio do grupo de emergentes. São partidos e lideranças que não aceitam mais esse Piauí. Querem uma mudança e acreditam que somos a mudança”, afirmou.

 

 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here