Vídeo: professores fazem carreata e levam alegria aos alunos da educação infantil

A equipe escolar do CMEI Érico Veríssimo, localizado no Povoado Taboca do Pau Ferrado, para manter o contato e diminuir a saudade das crianças, realizou uma carreata pelo bairro, passando na frente da casa de cada aluno. A ação é também de mobilização das famílias para o início das aulas remotas na próxima segunda-feira, dia 15.

As crianças vestiram a farda da escola e aguardaram ansiosas a passagem dos carros. Os professores levantaram cartazes com mensagens carinhosas, afirmando que logo tudo isso vai passar. As aulas estão suspensas desde o dia 19 de março, como medida de proteção contra o novo Coronavírus.

Segundo a diretora Layana Costa, a carreata foi uma forma de dizer para as famílias que a escola ainda está presente. “Os pais se sentem muito perdidos, sozinhos, nesse período de isolamento social. Fizemos um momento emocionante, para mostrar que estamos juntos, e agora é hora de um maior engajamento, pois iniciaremos as aulas remotas. Temos um plano de ação estruturado para esse novo formato, e isso inclui ter as famílias por perto”, pontua a gestora.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here