VI Semana de Meio Ambiente é realizada pela SEMMAR em Pimenteiras

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras-PI, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMAR), realizou a abertura da VI Semana de Meio Ambiente, o evento aconteceu na Câmara Municipal de Pimenteiras, contou com a participação da prefeita Lúcia Lacerda, Vice-prefeito Rogério Caetano, Secretário de Meio Ambiente Flávio Silva, a subsecretária de Meio Ambiente Eliete Oliveira, Secretário de Agricultura Lazaro Nogueira, o Secretário de Esporte Antônio Gugia, a Secretária de Educação Ana Cleide e a Secretária de Assistência Social Marilúcia Alexandre.

 

A abertura marcou o início de diversas atividades que serão realizadas de 06 a 08 de junho, com o tema: Uma só terra. Na ocasião o secretário de Meio Ambiente Flávio Francisco discorreu sobre a importância do dia mundial do meio ambiente, comemorado no dia 05 de junho, data criada com o objetivo de alertar as autoridades e a população em geral sobre a importância de preservar o meio ambiente, destacou ainda a importância de práticas sustentáveis, que auxiliam na melhoria da qualidade de vida da população em geral.

 

A programação da tarde de hoje (06), teve início com a Palestra Magna com o tema: O ser humano e o meio ambiente, proferida pela advogada OAB-PI Camila Cortez, Pós-graduanda em Gestão de Recursos Ambientais do Semiárido – IFPI, Secretária Adjunta da Comissão de Controle de Atividades Públicas pela OAB/PI.

 

Na oportunidade a Prefeita Lucia Lacerda ficou bastante contente com a presença da palestrante Camila Cortez, uma das suas amigas de pós-graduação no IFPI. Aproveitou também, para parabenizar toda equipe da SEMMAR, que vem trabalhando juntamente com as demais secretarias para melhorar cada vez mais a qualidade de vida no município. Ainda agradeceu a presença da professora Aldina Pimentel e dos alunos do 9º ano B da Escola Conceição Lustosa.

 

O evento contou ainda com apresentação cultural do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), com o tema: O Desabafo da Terra e também entregas de mimos para os membros que compuseram a mesa.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here