Versatilidade de Alisson rende elogios de Rogério Ceni

Meia é uma das contratações mais utilizadas nesta temporada. Jogador é visto como peça fundamental para o técnico são-paulino

 

CAMPEONATO PAULISTA | Do Live Futebol BR

Alisson em ação na partida contra a Ponte Preta pelo Paulistão

RUBENS CHIRI / SPFC.NET

De todos os reforços do São Paulo para esta temporada, Jandrei e Alisson são os que mais minutos possuem em campo. Enquanto o goleiro desbancou Tiago Volpi e assumiu a titularidade da equipe, o meia ainda participa do rodízio implementado pelo técnico Rogério Ceni, ainda que seja titular na maioria dos jogos.

A escolha do treinador pelo meia-atacante se dá pela sua disponibilidade para atuar em diversos setores do campo e ser usado em diferentes formações táticas. Na partida contra o Santos, no último domingo (20), quando o Tricolor venceu por 3 a 0, ele foi utilizado mais aberto e contribuiu dando profundidade ao time.

“Alisson é um jogador que se adapta em qualquer lugar do campo do meio para frente. Prefiro usá-lo em um dos lados, acho que ele vai melhor. No Grêmio, ele jogou três anos na direita, provavelmente a pedido do seu treinador, mas acho que o maior desejo dele é jogar na esquerda, jogar com pé contrário e fazer jogo fluir por dentro”, explicou Rogério Ceni após vitória contra o Santos.

 

“Taticamente é especial, faz fechamento, como o (Gabriel) Sara, entrega muita coisa na parte defensiva. Ele não tem o 1 para 1, o drible, mas faz a bola rolar. Uso Alisson sempre em uma das duas pontas, pois é um jogador que temos um carinho especial, porque se entrega muito nos jogos”, acrescentou.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Campinense, da Paraíba, na próxima quinta-feira (24), pela Copa do Brasil. Mais uma vez, Alisson deve estar entre os 11 iniciais do Tricolor Paulista.

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here