Vereadores de Novo Oriente aprovação criação de zona comercial em Valença

IMG-20170709-WA0046

Em sessão extraordinária na última sexta-feira (07), os vereadores que dão sustentação ao Executivo Municipal em Novo Oriente aprovaram o projeto de Lei n° 12/17, que dispõe sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo no perímetro urbano do município de Novo Oriente.

O projeto foi enviado pelo prefeito Arnilton Nogueira para apreciação do Poder Legislativo Municipal.

O que chamou a atenção é que o projeto apresenta claros sinais de ter sido copiado de outro município, uma vez, que no artigo que cria a Zona Comercial, principal da cidade (ZCP) e a Zona do Distrito Industrial (ZDI) de acordo com o projeto ela serão construídas nas margens da BR 316.

O problema é que a BR 316 não passa em Novo Oriente e sim em Valença.  Novo Oriente fica as margens da PI 120 como é de conhecimento de boa parte dos novoorientinos.

O vereador José Nilton (PSB) apresentou emendas ao projeto tentando consertar os erros geográficos do projeto e tentando ainda assegurar o direito adquirido das pessoas envolvidas pelo projeto, porém as emendas foram todas rejeitadas por 6×2 (José Nilton e Luiz Lopes) pelos vereadores da situação que aprovaram o projeto do jeito que foi produzido pelo Executivo Municipal.

01-1-640x1138 02-640x1138

Fonte: Portal V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here