Valença do Piauí está fora do 1° Torneio “Cidade Sorriso de Férias” por falta de uma praça de esportes

A emissora requisitou através de oficio como consta na matéria, foi autorizado por o senhor Prefeito Municipal Marcelo Costa e Silva, ainda no mês de maio.

O 1º torneio de férias que seria realizado por a emissora Radio Confederação Valenciana FM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Valença Piauí foi cancelado por falta de conclusão da reforma da praça de esporte Governador Lucidio Portela no nosso município. A emissora requisitou através de oficio como consta na matéria, foi autorizado por o senhor Prefeito Municipal Marcelo Costa e Silva, ainda no mês de maio.

 

A emissora buscou os patrocinadores, comprou 12 bolas, 03 pares de redes, mandou confeccionar material de Árbitros e conseguiu 10.000,00(dez mil reais) para pagamento de arbitragem em premiações para os ganhadores do evento, a prefeitura entraria apenas com a praça esportiva. O torneio era para animar o mês de férias da cidade, devido muitos filhos da terra que estudam fora estarem presente no nosso município no mês de julho.

Estavam confirmada quatro equipes de Valença do Piauí e quatro equipes de outros municípios da micro região Valenciana, teria início no dia 05 e termino no dia 29 de julho de 2022. A falta de interesse dos que fazem o esporte, ou dos que tem inveja dos que querem fazer, dificulta muito a sobrevivência do nosso esporte, que vem a anos decrescendo, afundando, por incompetência de certo administradores que verem o esporte apenas como coisa de malandro.

 

Falam muito no Ginásio Cezar Augusto, que está a doze anos capengando para terminar, já foi feito vários aditivos e o dinheiro vira fumaça, o Gato come, e a obra não termina, mais fica uma pergunta que não quer calar, para que este nova praça de esporte, se as que tem não funciona, o Estádio Gaudêncio Veloso, o Ginásio Lucídio Portela, que são hoje no município uns Elefantes brancos, por falta de campeonatos e torneios para quem pratica o Futebol.

Dezoito meses de administração, até o momento para o esporte o governo não disse para o que veio, uma secretaria com pessoas que não recebe condições para fazer os campeonatos da zona urbana e zona rural, ou participar de campeonato da Micro Região valenciana ou incompetência de quem administra o esporte do município.

 

É preciso ver o esporte como um todo, futebol, voleibol, atletismo, handebol, basquetebol, natação e outros esporte que possam iniciar nas escolas, com o poder público bancando, para que as crianças do municípios que queiram praticar o esporte não precisem pagar. Esporte é vida, tira das drogas, formam cidadãos, mais os administradores na sua maioria só buscam o esporte no período eleitoral, esporte é para quem gosta e já praticou, não é moeda de troca por votos, como pensam muitos administradores do nosso município de Valença do Piauí.

Fonte: Portal da Confederação

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here