Vai começar o caça às bruxas

Se alguém fez alguma coisa errada no verão passado, durante as gestões petistas, deve estar com as barbas de molho. A nova equipe que assumirá o governo a partir de janeiro vem com todo gás para apurar eventuais irregularidades cometidas nos órgãos públicos. Pelo menos é o que antecipam as declarações dos futuros gestores.

O novo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, publicou em sua conta no twitter que tem muito a fazer, “a começar por um exame minucioso da política externa ativa e altiva em busca de possíveis falcatruas”. A postagem foi em resposta a Celso Amorim, que disse que o ministro indicado representa um retorno à Idade Média.

O futuro ministro quer saber quais foram as bases dos contratos, convênios e negócios realizados com países como Cuba, Venezuela e Angola, por exemplo. Semelhante investigação deve ser desencadeada no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. O banco pretende fazer uma análise rigorosa dos projetos da Odebrecht na África e na América Latina que foram financiados pela instituição e se tornaram alvo de suspeitas. Vem aí um período de caça às bruxas. Se elas existem, de fato, já devem estar pegando suas vassouras para voar bem longe.

 

Claudia Brandão,cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here