Trump não tem efeitos colaterais após tomar hidroxicloroquina

Presidente dos EUA usou medicamento como medida preventiva contra o novo coronavírus, apesar de questões sobre sua eficácia

  • por Reuters – Internacional
  • Por Steve Holland

Trump não tem efeitos colaterais após tomar hidroxicloroquina por duas semanas

Jonathan Ernst / Reuters – 20.4.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não teve efeitos colaterais ao tomar por um período de duas semanas a hidroxicloroquina, depois de usá-la como medida preventiva contra o novo coronavírus, disse o médico da Casa Branca nesta quarta-feira (3).

Os resultados do exame físico anual de Trump mostraram que o presidente de 73 anos permanece saudável e está pesando 110,68 kg em comparação aos 110,22 kg registrados no ano passado.

O peso de Trump o coloca na faixa de obesos para adultos da sua altura.

Trump, que completa 74 anos em 14 de junho, é regularmente testado para o vírus e sempre foi negativo, de acordo com relatório dos resultados de seu médico, Sean Conley.

No mês passado, Trump começou a tomar hidroxicloroquina, apesar de questões sobre sua eficácia, depois que dois assessores da Casa Branca testaram positivo para o vírus. Ele disse a repórteres na época que estava tomando o medicamento para o caso de ajudar no combate ao vírus.

Conley afirmou que nenhuma alteração foi notada no teste de eletrocardiograma de Trump como resultado da droga.

“O presidente completou o tratamento com segurança e sem efeitos colaterais”, disse Conley. “Ele continua fazendo testes regulares para covid-19 e, até o momento, todos os resultados foram negativos”.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here