Três jogadores do River testam positivo para o novo coronavírus

O River Atlético Clube anunciou que três jogadores do seu elenco testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes dos atletas não foram divulgados.

Os testes foram feitos em Salvador (BA), na última terça-feira (14), e tiveram resultado divulgado pelo clube na noite de quinta-feira (16).

Os jogadores infectados foram liberados para cumprirem as medidas necesárias para sua recuperação e evitar o contágio de outras pessoas. Os demais integrantes da delegação serão submetidos a monitoramento mais rigoroso, com medição de temperatura a cada três horas e verificação da oxigenação do sangue diária, segundo nota divulgada pelo clube tricolor.

O grupo está concentrado para o jogo com o Santa Cruz (PE), pela Copa do Nordeste, marcado para 22 de julho. A delegação viajou de ônibus do Piauí para a Bahia, na última sexta-feira (10), com o objetivo de evitar contato com mais pessoas em aeroportos. O time treina na capital baiana desde o último fim de semana.

Antes da viagem, os jogadores e funcionários foram submetidos ao teste rápido. Apenas um motorista que não estava na delegação teve resultado positivo.

O teste rápido feito no Piauí não é definitivo para constatar a presença do coronavírus. Através da coleta de sangue, ele identifica se o organismo produziu anticorpos para combater o vírus, um indicativo de que a pessoa possa estar ou já tenha sido infectada e se recuperado. Há possibilidade de um infectado testar negativo e ainda estar sem sintomas.

Na Bahia, seguindo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada da Copa do Nordeste, o grupo tricolor foi submetido ao teste RT-PCR, feito com um cotonete inserido no nariz da pessoa examinada. Este exame pode detectar a presença do coronavírus na fase inicial da infecção. Essa etapa de testes contou com jogadores que não estavam em Teresina e seguiram de suas cidades direto para Salvador.

Uma nova bateria de exames será feita antes do jogo com o Santa Cruz. O River disputará a partida para cumprir tabela, uma vez que não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Como os treinos seguem proibidos no Piauí, como medida para reduzir o contágio pelo novo coronavírus no estado, o clube reuniu o elenco as pressas para a partida.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo clube:

Nota Oficial – River Atlético Clube – Covid-19

O River Atlético Clube informa que três jogadores do elenco profissional foram diagnosticados com Covid-19 em teste do tipo PCR-RT, realizado na última terça-feira (14), já em Salvador, onde o time realiza uma inter-temporada no retorno às atividades após a paralisação das competições devido ao Coronavírus.

Os atletas que testaram positivo para o Covid-19 estão todos assintomáticos e de pronto liberados de suas atividades para que possam tomar as providências indicadas, que são isolamento e quarentena, com acompanhamento diário através do Departamento Médico do clube através de telemedicina. Eles não terão seus nomes revelados.

Com a testagem positiva destes três atletas, o monitoramento dos demais atletas e dos membros da comissão técnica e da diretoria que estão presentes na capital baiana será ainda mais rigoroso, com medição de temperatura corporal a cada três horas e realização do teste do oxímetro diariamente.

Os atletas e demais membros da delegação riverina em Salvador realizarão uma nova testagem antes da partida contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no dia 22 de julho, conforme reza o protocolo da Liga Nordeste e da Confederação Brasileira de Futebol.

O River Atlético Clube informa que toma todas as medidas necessárias de prevenção à disseminação do Covid-19, buscando trabalhar com total responsabilidade e segurança com o foco primordial na saúde de atletas e membros da comissão técnica e diretoria.

Cidade Verde

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here