Teresina abre decoração de Natal com homenagem a profissionais “anjos” na pandemia

O Natal de Sonho e Luz de Teresina foi oficialmente aberto na noite dessa terça-feira (24), com um concerto especial da Orquestra Sinfônica de Teresina. Este ano, a edição homenageia 20 profissões essenciais durante a pandemia de Covid-19.

No evento, que reuniu o público no adro da Igreja São Benedito, centro da capital, estiveram presentes o governador do Piauí Wellington Dias e sua família, a vice-governadora Regina Sousa, o secretário Estadual da Cultura, Fábio Novo, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, dentre outros nomes.

PUBLICIDADE

Os profissionais, chamados de anjos, estão sendo homenageados através de exposições fotográficas impressas em painéis espalhadas pela avenida Antonino Freire. São médicos, enfermeiros, garis, entregadores de aplicativos, e diversos outros profissionais que se doaram à sociedade na pandemia de Covid-19.

Além da homenagem, a Igreja São Benedito também reabriu as portas após quatro anos de intervenções. Para a celebração de Natal, a escadaria da igreja recebeu pinturas em painéis de madeira que cobrem o espelho dos degraus. Ao todo, são 190 peças que juntas formam um grande painel florido. A obra é assinada pelo coletivo Cactus Ink.

“É a primeira vez, dentro do Natal de Sonho e Luz, que a Igreja de São Benedito volta a funcionar. Vamos celebrar a vida que volta a florescer, por isso muitas flores na escadaria da igreja”, ressalta o secretário Estadual da Cultura, Fábio Novo.

Também foi iluminada toda a estrutura decorativa da edição Natal de Sonho e Luz de 2021 da Avenida Antonino Freire, Palácio de Karnak, Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II e Central de Artesanato

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (SECULT), esta edição do projeto estará disponível até o dia 6 de janeiro.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here