TCU Recomenda Que Caixa Só Libere Empréstimo Ao Governo Do PI Após Sanar Irregularidades

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou nesta quarta-feira (2) que a Caixa Econômica não libere recursos de empréstimo enquanto o governo do Estado não sanar as irregularidades no contrato.

A representação foi ajuizada no TCU pelo deputado federal, Rodrigo Martins (PSB) referente ao empréstimo no valor de R$ 600 milhões, que  faz parte do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“… determinar à Caixa Econômica Federal, cautelarmente, que só proceda ao repasse de novas parcelas dos Contratos de Financiamento 0482405-71 e 0477608-24 ao Estado do Piauí após o saneamento das irregularidades verificadas na prestação de contas da aplicação da primeira parcela dos recursos do Contrato 0482405-71”, diz o ministro José Múcio Monteiro, relator do processo.

O ministro deu um prazo de 15 dias para o governo se defenda da acusação.

A representação do deputado Rodrigo Martins se baseou no relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que apontou desvio de finalidades nos recursos do empréstimo.

O procurador geral do Estado, Plínio Clerton informou ao Cidadeverde.com que o governo ainda não foi notificado e só irá se pronunciar após receber a decisão do TCU. Segundo Plínio, o Estado não teve conhecimento da repre

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here