Suspeito de homicídios no litoral do Piauí é preso no Ceará; outros dois seguem foragidos

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (26), em Sobral, no Ceará, Francisco Fabrício Rosa, conhecido como “Nego Fá”. Ele é suspeito de envolvimento em homicídios no litoral do Piauí e integra o grupo criminoso Bonde de Chaval, uma ramificação da facção cearense TDN. A prisão ocorreu durante uma audiência de custódia e foi executada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) de Luís Correia.

 

Francisco Fabrício é investigado por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio contra policiais militares em Chaval (CE) e homicídios na região de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. O mandado de prisão preventiva foi expedido na manhã de ontem (26), um dia após a solicitação da autoridade policial.

 

Além de “Nego Fá”, outros dois suspeitos permanecem foragidos:

Fernando das Chagas Silva Gois, conhecido como “Cheira Pau”;

Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, apelidado de “Horrível”.

Fotos: Polícia Civil do Piauí:

Ambos também possuem mandados de prisão preventiva expedidos.

 

De acordo com as investigações, os homicídios foram resultado de conflitos internos na facção Bonde de Chaval. O racha entre os membros gerou uma escalada de violência na região, marcada por ataques e retaliações entre os integrantes do grupo criminoso.

 

A operação para localizar os foragidos conta com o apoio da Delegacia de Homicídios de Piripiri, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). As buscas continuam de forma intensiva.

A Polícia Civil também solicita a colaboração da população para obter informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (86) 99494-8806 ou via formulário online neste link. A polícia assegura o sigilo das informações.

Cidade Verde

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here