Sindespi denuncia que Governo do Estado não cumpriu o reajuste da categoria

Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi) denuncia que o reajuste de 2,95% divulgado pelo sindicato não foi cumprido.

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi) denuncia que o reajuste de 2,95% divulgado pelo sindicato não foi cumprido pelo Governo do Estado.

Governador Wellington Dias

A presidente do Sindespi, Edna Martins, afirma que a direção do sindicato e toda a categoria foram enganadas em relação ao reajuste prometido. “Tivemos várias reuniões com representantes do Governo. Dos 15 pontos de nossa pauta, o governo se comprometeu a atender quatro, dentre eles o reajuste que é apenas a correção da inflação correspondente a 2017. Se comprometeram e nós divulgamos como uma conquista. Para a surpresa de todos nós, o Governo simplesmente descumpriu, alegando impedimento pela Lei de Diretrizes Orçamentárias e período eleitoral, o que para nós injustificável, porque apenas a categoria da Saúde ficou de fora”, informa.

Segundo o sindicato, desde maio de 2018 a categoria tem protestado e se reunido com representantes do Governo, das secretarias de Saúde e Administração, Fazenda e Procuradoria Geral do Estado buscando avanços na pauta da categoria, que contém 15 reivindicações.

Ainda segundo o sindicato, a entidade ficou cobrando e acompanhando a questão, até o último dia antes do recesso da Assembleia Legislativa. Diretoras do Sindicato chegaram a se acorrentar em protesto por resposta sobre o reajuste prometido, mas o governo disse apenas que “voltou atrás, por conta do período eleitoral”.

“Anunciamos o reajuste que não veio. A categoria e a direção do Sindespi têm cobrado, e o governo prometido, mais uma vez, o reajuste para depois das eleições, mas já não confiamos enquanto não se concretizar de fato. Continuamos reivindicando outros pontos que ainda possam ser atendidos em 2018”, explica Edna Martins.

Na última reunião no Palácio de Karnak (realizada dia 07 de agosto) foi tratado sobre promoções, progressões e o enquadramento dos atendentes de enfermagem. O secretário de Saúde Florentino Neto informou que está aguardando a resposta do parecer da Secretaria de Fazenda.

Com informações do Viagora/Portal Cidade Luz

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here