Simone Biles, dos EUA, é substituída e fica fora da final por equipes

Multicampeã da ginástica tinha tido um excelente desempenho nas classificatórias, onde se credenciou para todas finais possíveis.

Do R7

Atleta havia desabafado sobre pressão mesmo depois de sucesso nas classificatórias

MIKE BLAKE/REUTERS – 27.07.2021

A multicampeã dos EUA na ginástica artística, Simone Biles, deixou as finais por equipes da modalidade de Tóquio 2020 nesta terça-feira (26). Em comunicado, a equipe norte-americana informou que a atleta “se retirou da competição por causa de um problema médico” – sem especificar qual – e que ela será acompanhada diariamente até ser liberada para as outras provas.

Nas classificatórias, depois de sofer com algumas quedas e erros, Biles teve um excelente desempenho e se credenciou para a disputa de todas as finais possíveis. Porém, mesmo ao comemorar o feito, nesta segunda-feira (25), a atleta desabafou sobre o fardo de ser uma das estrelas da sua delegação e das Olimpíadas.

Certas vezes eu realmente sinto que tenho o peso do mundo nos meus ombros. Eu sei que afasto isso e faço parecer que a pressão não me afeta, mas, droga, às vezes é difícil”, relatou em suas redes sociais.

Ela é uma das atletas mais observadas desta edição, depois de estrear na Rio 2016, sua primeira olimpíada, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Na sua curta carreira, aos 24 anos, a estadunidense ainda somou 19 medalhas de ouro em Mundiais de Ginástica.

Com a possível saída de Biles, os EUA perderão a favorita para a conquista do individual geral. Ela foi a líder da prova, com 57.731 pontos, seguida de perto pela brasileira Rebeca Andrade.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here