Sessão da Câmara de Vereadores de Valença é suspensa e revolta Vereador Rubens Alencar

Aconteceu na noite desta sexta-feira(24),no plenário da Câmara Municipal de Valença do Piauí,mais uma sessão que contou com a presença dos Vereadores: Iris Moreira,Leonardo Nogueira,Nonatinho Soares,Monteiro,Stênio Romel,Lucivaldo Monteiro,Rubens Alencar,Rayonardo Mendes e Leivan Martins.

O Presidente da Câmara Nonato Soares abriu a sessão e convocou o Vereador Stênio Romeu para assumir a secretaria da casa,devido a primeira-secretária Fátima Caetano não ter comparecido a sessão,como também faltou a Vereadora Ariana Rosa.

O Vereador Benoni Sousa pediu a suspensão da leitura da ata anterior e,como não havia o que debater no pequeno e grande expediente foi facultado a palavra para que os Vereadores pudessem se pronunciar.

O Vereador Leonardo Nogueira foi o primeiro a se pronunciar,onde todos os Vereadores puderam ouvir seu pronunciamento, onde  o Vereador usou a palavra para se defender das acusações feitas pela Vereadora Iris Moreira sobre o pagamento de reformas em postos de saúde da zona rural de Valença,quando o mesmo assumia até poucos dias o cargo de Secretário de Saúde.

Depois que o Vereador Leonardo Nogueira foi ouvido por todos os vereadores sem ser interrompido,o Presidente da Câmara Municipal Vereador Nonato Soares cedeu a palavra a Vereadora Iris Moreira,e quando a mesmo iniciou seu pronunciamento foi por diversas vezes interrompida pelo Vereador Leonardo Nogueira,o Presidente da Câmara Nonatinho Soares resolveu suspender a sessão o que deixou os Vereadores Iris Moreira e Rubens Alencar profundamente indignados.

“O Vereador Leonardo Nogueira falou por mais de seis minutos e todos nós o ouvimos calados sem interromper seu pronunciamento,quando eu fui me pronunciar,o Vereador Leonardo Nogueira me interrompeu e o Presidente da Câmara Vereador Nonatinho Soares,ao invés de chamar a atenção do Vereador, fez foi suspender a sessão?”,  lamentou profundamente a Vereadora Iris Moreira ao falar a produção do Portal Diário do Sambito.

Revoltado com a forma como a mesa diretora da Câmara Municipal de Valença age de forma discriminada com os vereadores de oposição,o Vereador Rubens Alencar partiu para cima e,revoltado arremessou sobre o piso da Câmara Municipal  copos e microfones,pois lamentava ver a Câmara Municipal de Valença que deveria ser de debates e não com ditaduras,concluiu o Vereador Rubens Alencar.

Para alguns populares  que se fizeram presente na sessão,ali não passou de um ato combinado entre a mesa diretora e os vereadores da situação,pois após o término da palavra do Vereador Leonardo Nogueira e que quando se iniciou a palavra da Vereadora Iris,segundo populares o Vereador Leonardo não foi interrompido em nenhum minuto,e quando a Vereadora Iris Moreira foi se defender,foi interrompida por diversas vezes  pelo Vereador sem qualquer pedido da mesa diretora para que o Vereador Leonardo Nogueira se acalmasse,o que levou o Presidente Nonatinho Soares a encerrar a sessão.

O Vereador Leilivan Martins,disse a produção do Portal Diário do Sambito que não entendeu nada do que se passou ali,e que estava assustado e,que prevê um quadriênio complicado,o que gera a desconfiança da sociedade.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here