“Ser mais eficientes”, diz técnico Tonet sobre 2ª jogo contra Penarol-Am na Série D

A equipe do 4 de Julho voltou do Amazonas com resultado negativo no primeiro jogo do mata-mata pela Série D do Brasileiro. A derrota por 1 a 0 diante o Penarol-AM, no estádio Flora, na cidade de Itacoatiara foram os primeiros 90 minutos da decisão até as oitavas de final da competição. O jogo de volta acontece no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri e o Colorado piauiense sabe que irá precisar correr atrás do prejuízo e saber usar o fator casa para avançar.

“Nós enfrentamos uma equipe que pelo fato de estar jogando em casa teve a disposição de nos atacar o tempo todo e deixaram espaços inclusive no seu campo de defesa que não soubemos aproveitar. Com relação a desgaste de viagem não vemos problemas, pois nós estamos acostumados e os atletas são jogadores profissionais que precisam se adaptar rapidamente as condições e eu não tenho habito de ficar arrumando desculpas para resultado negativo”, afirmou Fernando Tonet técnico do Colorado.

O 4 de Julho chegou poucas vezes ao gol do adversário, as melhores chances foram na segunda etapa com os atacantes Zé Flores e Vieira, mas foram desperdiçadas. Pelo lado dos piauienses o goleiro Jailson e os erros no último passe foram cruciais para um placar menos elástico. Apesar disso, o técnico Tonet acreditava que um empate seria mais justo.

“Eles fizeram o gol e foram merecedores da vitória por isso. Na minha opinião o empate seria mais justo na partida, mas enfim, eles fizeram o gol e venceram é o primeiro jogo, temos o jogo de volta e nos precisamos ser mais eficientes e fazer o gol para que possamos reverter esse resultado”, acrescentou Tonet.

Na partida de volta uma vitória simples por 1 a 0 a favor do 4 de Julho leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença o time piauiense avança de fase e o empate garante a vaga para o Penarol-AM. Chegando até as oitavas, o 4 de Julho enfrenta quem passar pelo confronto – ABC-RN x Retrô-PE, que terminou em 1 a 1 no último domingo (12).

O jogo de volta entre 4 de Julho x Penarol-AM será no sábado (18), às 14h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here