Senadora questiona: por que só a vaga da Regina?

A senadora Regina Sousa voltou a questionar nesta segunda-feira (5) por que ela não pode disputar a reeleição para o cargo este ano. A vaga da petista é uma das mais disputadas pelos partidos que compõem a base aliada do governador Wellington Dias. Para Regina, há duas vagas em jogo e não só a dela.

“Tem duas vagas. Todo mundo tem direito de ser candidato a senador, por que a vaga da Regina? Eu tenho certeza do trabalho que estou fazendo, do reconhecimento da população”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde direto de Brasília.

No último sábado, o PT decidiu durante encontro que vai “brigar” pelo direito de Regina ser candidata. O apoio deu mais forças a senadora, que já avisou: enquanto o partido não voltar atrás ela é candidata.

“A base cresceu demais e o governador tem esse problema na mão. Agora o meu partido disse que eu sou candidata, então eu sou candidata até meu partido dizer que eu não sou”, finalizou.

Segundo o presidente do partido, deputado federal Assis Carvalho, o PT não está querendo limitar ninguém que queira concorrer às eleições para o senado.

“Até porque a lei não limita o número de candidaturas, porém, nós queremos assegurar o direito dela ser candidata, ou seja, a partir da reunião do diretório a candidatura de Regina Sousa não está em negociação, é uma questão decidida”, afirmou.

A outra vaga a senador da chapa pertence ao presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here