Senadora fala sobre situação política do Brasil para italianos

Estudantes de duas cidades italianas irão conhecer a realidade de comunidades piauienses. O grupo de 20 jovens vai ficar uma semana ajudando moradores de dois assentamentos de Teresina, de comunidades de Cajazeiras, Piripiri e Pimenteiras, no Piauí e de Paraibano, no Maranhão. E antes de seguirem, eles conversaram com a senadora Regina Sousa e o sociólogo Antônio José Medeiros sobre a situação política brasileira.

A convite do padre Alesssandro Spinelli, que trabalhou por muitos anos em Teresina, na paróquia do Parque Piauí, a senadora Regina Sousa falou sobre as ações dos governos Lula e Dilma em prol dos menos favorecidos, como os programas sociais. E explicou como o atual presidente chegou ao poder e a crise pela qual o país passa.

Regina Sousa destacou as suas ações no Senado, principalmente o trabalho na Comissão de Direitos Humanos, em que são discutidos assuntos variados, como a situação dos índios, negros, da população de rua. Ela disse que são temas poucos discutidos e que a Comissão está dando voz aos que não têm e visibilidade aos invisíveis.

O padre Sandro, como é conhecido, mesmo aposentado, continua fazendo trabalho de conscientização política e evangelização de jovens. E por isso trouxe ao Brasil 20 estudantes de diversas áreas para vivenciar a realidade de comunidades pobres e assentamentos. E foi taxativo:

“Se for para terem mordomias, não irão”. Eles vão conhecer ainda uma comunidade quilombola, em São João da Varjota.

thumb-c-1280x400-0x0senadora-fala-sobre-situacao-politica-do-brasil-para-italianos-b94825be-c735-4535-a7c0-cc77e4528977

meionorte.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here