SEMTAC de Inhuma-PI realiza encontro com gestantes para tratar da proteção social básica

A Secretaria Municipal deTrabalho e Ação Comunitária -SEMTAC, realizou no dia 14 de Outubro um momento junto com as gestantes referenciadas a proteção social básica.
O dia iniciou com uma palestra com o tema:A importância do vínculo afetivo na promoção da Primeira Infância.
Tal palestra foi ministrada pelo psicólogo Robson Dias do CRAS, em seguida a fisioterapeuta Mayly Cardoso ensinou técnicas da massagem Shantalla, direcionada as gestantes atendidas pelo PAIF e pelo PCF, marcando uma ação da Semana do Bebê, promovida em parcerias com outras políticas públicas participantes da Edição Selo UNICEF 2021/2024.
Foi um momento marcante, onde as gestantes puderam apreciar caminhos de cuidados, atenção e desenvolvimento entre ela e o bebê, fortalecendo vínculos que estão e serão construídos em prol do crescimento dessas crianças dentro dos seus lares.Ao final todas as gestantes receberam seus enxovais para à espera doce do seu bebê.
Marca aqui também a preocupação com a criança desde o ventre da mãe, unindo todos em razão de proporcionar um ambiente saudável, propício ao seu nascimento e crescimento.
A gestão municipal através da Prefeitura Municipal e da SEMTAS, pelo PAIF e pelo Programa Criança Feliz-PCF,mais uma vez articularam em busca de uma intervenção clara, continuada e no respaldo do direito.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here