Sem Deyverson, Felipão diz que Palmeiras vai inscrever Arthur Cabral no Paulistão

Por Tossiro Neto — São Paulo

Palmeiras deve ter duas novidades na lista de inscritos do Campeonato Paulista a partir das quartas de final contra o Novorizontino. Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, na arena, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o atacante Arthur Cabral será aproveitado no Paulistão – antes, o zagueiro Juninho também já tinha sido confirmado.

– Vou fazer duas (mudanças). Não tenho Deyverson por 15 a 21 dias. Provavelmente vou inscrever o Arthur. A briga vai ser onde vou escolher para tirar. (…) Mas vou inscrever o Juninho, o Arthur vou inscrever – destacou Felipão.

O técnico, porém, mostra preocupação com a gestão do grupo, já que dois jogadores da atual lista terão de ser cortados para darem lugar a Juninho e Arthur.

Felipão fará trocas em lista do Palmeiras para o mata-mata do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli

– É função do técnico, é função dos atletas também entenderem que jogam numa equipe que tem uma determinação de conseguir determinados campeonatos, que fazem parte de um grupo. Já falei 10 vezes e vou falar pela 11ª, o número de 26 inscritos é uma bobagem muito grande. Se tivéssemos 30 inscritos, não teríamos problema nenhum. Penso que o Palmeiras, quando for discutir para o ano que vem, não deve aceitar. Se aceitar, faz uma situação diferente. Vou procurar com que os jogadores que saiam entendam que isso é o Palmeiras. Somos um grupo. Ou ganhamos juntos, ou perdemos juntos – ponderou Felipão.

Sobre o jogo, pouco a declarar: já classificado, o Palmeiras levou time todo reserva a campo nesta quarta e deu espaço a garotos e jogadores menos utilizados. Felipão gostou da atuação de nomes como Vitão e Léo Passos, formados no clube e etreantes na equipe profissional.

Melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2019
Paulistão 2019

Melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2019

– As estreias dos meninos foram dentro do previsto. Mais ou menos tínhamos e temos conhecimento de como eles comportam nos jogos na base. Quando sobem, claro que vão ter um pouco mais de dificuldades, o que é normal. Os mais velhos deram o suporte que precisava ser dado aos meninos. O restante da equipe foi normal, foi uma equipe boa dentro daquilo que era esperado – avaliou o comandante.

O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão e decide em casa uma vaga nas semifinais do torneio. Datas e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here