Secretário Gilberto Lacerda participa da abertura da Campanha do Setembro Amarelo do Município de Pimenteiras.

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Pimenteiras, na pessoa da Prefeita Lucia Larcerda foi dado início hoje a campanha do Setembro Amarelo no municipio. Hoje 10 de Setembro é o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e foi escolhido pelo muncipio de Primenteiras para dá início ao cronograma de ações de educação em Saúde alusivas ao Setembro Amarelo, mês destinado a falar sobre o tema.
Este ano como forma de abranger o público da campanha decidimos valorizar a população rural, será desenvolvido o “Setembro Amarelo nos Distritos”, com a oferta do serviço do CAPS – Centro de Apoio Psicossocial que atua no município de Pimenteiras.

Consultas com profissionais, rodas de conversa com grupos terapêuticos e acolhimento serão alguns dos serviços incluídos na programação da campanha, que vai atuar em diversas localidades rurais. A sede também terá um cronograma especial de atividades de atenção à saúde mental incluindo oficinas paras os professores da rede municipal como forma de prevenção, haja vista o professor ser peça fundamental de apoio na detecção de possíveis casos possibilitando assim uma rede de apoio maior no nosso município. As ações contarão também com a colaboração e parceria das secretarias de Assistência social e educação.

“Decidimos fazer uma campanha diferente, incluindo a população rural, que por ficarem mais distantes da sede tendem a ficar desassistidos em algumas situações. Vamos proporcionar esses serviços e cuidar da saúde mental do homem e da mulher do campo, como forma de contribuir para uma população mais saudável” . Disse o Secretário Gilberto Lacerda.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here