Secretário de Saúde de Pimenteiras Gilberto Lacerda propõe projeto do SAMU e do Ambulatório de Saúde Mental para o município de Pimenteiras

Com total apoio da Prefeita Lucia Lacerda o secretário de saúde de Pimenteiras Gilberto Lacerda colocou em discussão e apreciação na pauta da CIR Vale do Sambito que aconteceu na manhã de hoje, dois grande projetos para a saúde municipal de Pementeiras. Trata-se da implantação do SAMU no município, visando melhorar e organizar o serviço de urgência no sentido de oferecer da melhor forma possível um atendimento mais humanizado e adequado aos muncipes. Colocou também em pauta a aprovação do projeto de Implantação de uma equipe Multiprofissional de atendimento ambulatorial em Saúde mental onde visa oferecer uma rede de apoio psicossocial mais fortalecida onde esses Ambulatórios Multiprofissionais de Saúde Mental são serviços compostos por médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, enfermeiro e outros profissionais que atuam no tratamento de pacientes que apresentam transtornos mentais. Esses serviços devem prestar atendimento integrado e multiprofissional, por meio de consultas.
Funcionam em ambulatórios gerais e especializados, policlínicas e/ou em ambulatórios de hospitais, ampliando o acesso à assistência em saúde mental para pessoas de todas as faixas etárias com transtornos mentais mais prevalentes, mas de gravidade moderada, como transtornos de humor, dependência química e transtornos de ansiedade, atendendo às necessidades de complexidade intermediária entre a atenção básica e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Os projetos estão sendo desenvolvidos pela assessoria técnica e pela coordenação da Atenção Básica juntamente com o gestor.
“Queremos sempre o melhor Para a nossa Cidade, esses dois projetos visam uma qualidade do serviço mais estruturada e organizada, trabalhamos a finco para que as ações em Saúde sejam cada vez mais qualificadas .” Disse o Secretário de Saúde Gilberto Lacerda.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here