Secretaria elabora protocolo para retorno das aulas presenciais em setembro no Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) elabora protocolo de segurança para retorno das aulas presenciais no Piauí. Pelo decreto do governador Wellington Dias, as atividades escolares nas redes pública e privada estão previstas para reiniciarem em 22 de setembro após terem sido suspensas devido à pandemia do novo coronavírus.

Ellen Gera, secretário estadual de Educação, explica que estão sendo discutidos ações e protocolos sanitário, pedagógico, de Recursos Humanos e de contigência para o retorno das aulas de forma segura.

“Primeiro é o protocolo sanitário, pois devemos cuidar da vida. Depois o protocolo pedagógico, para o estudante recuperar a aprendizagem. Segue o protocolo de RH para cuidar dos profissionais e grupos de risco. Por último o protocolo de contingência, porque a escola é um ambiente de aglomeração, temos que estar preparados se houver contaminação, nada poderá ser aleatório”, elenca o secretário que adiantou em entrevista á TV Cidade Verde que, no primeiro momento, o retorno das aulas não contará com 100% dos alunos em sala de aula.

Os protocolos serão parâmetros para todas as redes educacionais do Piauí. Só a estadual compreende 650 escolas, anexos, gerências regionais, polos da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), centros especializados, totalizando de 228 mil estudantes, além dos profissionais.

Segundo Ellen Gera, uma minuta está sendo fianalizada para ser discutida com os responsáveis pela Educação no estado.

“Estamos com o comitê de crise e uma minuta está sendo finalizada para ser discutida com a comunidade, escolas, Conselho Estadual de Educação, Undime, os municípios, pois tem a questão do transporte que é uma operação complexa”, finalizou o secretário de Educação no Piauí.

Nesta segunda-feira (13), começa o recesso das aulas remotas na rede pública estadual de ensino que serão retomadas no dia 5 de agosto.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here