Secretaria de Saúde de Lagoa do Sítio emite nota de esclarecimento

Terceiro caso de COVID-19 e confirmado em Lagoa do Sítio

Na manhã desta segunda-feira 29/06, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio emitiu nota de esclarecimento, confirmando o terceiro positivo para COVID-19 no município. Até o momento a cidade segue com dois casos já curados e agora um em tratamento, confira a nota;

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAGOA DO SÍTIO-PI, vem a público com transparência e ética, informar que hoje (29/06/2020),  por volta de 11:00 hrs foi realizado teste rápido para COVID-19, em um paciente do sexo masculino que apresentava sintomas leves, febre e dor toráxica, o memso testou POSITIVO.

O pacienete tem 42 anos, reside no Assentamento Arizona I, zona rural do município Lagoa do Sítiode – PI, que se encontra com quadro de saúde estável e o mesmo passará a ficar em isolamento em casa. Seus possíveis contatos mais próximos, estão sendo investigados e assim como o caso positivo, serão monitorados diariamente. Todos estão orientados pela APS/ESF  e equipe de vigilância epidemiológica, e permanecerão por isolamento por 14 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde aproveita a oportunidade para reforçar a obrigatoriedade do uso de máscara , islomento domiciliar e distanciamento, afim de devitar a disseminação da doença de acordo com o Decreto Municipal GP nº 025/2020.

   Fonte: Canal 121

        Lagoa do Sítio 29/06/2020.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here