Secretaria de Saúde: Agentes de Endemias e os Agentes de Saúde, realizam visitas domiciliares nas localidades de Pimenteiras

A Prefeitura de Pimenteiras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Agentes de Endemias e os Agentes de Saúde, realiza visitas domiciliares nas localidades Sítio das Onças, Curral de Pedras, Lagoinha, Jatobá, São Gonçalo e no Assentamento Maquiné, uma ação de Combate ao Mosquito da Dengue.

Em vista destes, os Agentes de Endemias intensificaram, junto aos Agentes de Saúde, o trabalho de conscientização popular com o ciclo de combate ao Aedes Aegypti. Além da dengue, o mosquito também transmite doenças como Zika e Chikungunya.

As visitas têm a ideia de conscientizar e verificar a existência de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. É importante que as pessoas contribuam com as ações e fiquem atentos aos pontos de perigo em suas residências.

Medidas de Combate

A população pode evitar a proliferação do mosquito da dengue com o uso de medidas de combate: manter vedados caixas d’água, ralos e barris, lavar os tanques utilizados para armazenar água, retirar galhos e folhas de calhas, não deixar água acumulada sobre a laje, manter lixos fechados, utilizar areia nos vasos de plantas, deixar garrafas e outros recipientes de cabeça para baixo, lonas esticadas, retirar a água dos pneus e entre outras ações.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here