Secretaria de Assistência Social de Pimenteiras realizou o I Seminário Municipal de Proteção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Na Noite desta quarta-feira(18), a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Selo Unicef, CMDCA e COMUDE, realizou o I Seminário Municipal de Proteção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o evento aconteceu no no Complexo Artur do Ó ( Concha Acústica Ranniery Antony).

O encontro reuniu estudantes das escolas municipais e estaduais, e além acompanhadas pelos pais e responsáveis. Essa ação faz parte de uma campanha de nível nacional, que é realizada em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é uma data criada através da Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, que com apenas 08 anos de idade, foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

O I Seminário contou com uma programação completa de assuntos sobre um trabalho educativo e de conscientização, sobre o combate ao abuso e exploração de nossos jovens, juntamente com a população, também espera que com este encontro pode fazer com que o município de Pimenteiras seja um ambiente cada vez mais seguro e acolhedor para todas as crianças e adolescentes.

Ainda na ocasião foram entregues panfletos explicativos para conscientizar a respeito da importância de se unir em prol dessa causa. A outra parte da programação irá dar sequência a partir do dia 23 a 27 de maio, com ciclo de palestras nas escolas, onde o tema será trabalhado no mês de maio e durante o ano todo.

Segundo a Secretária de Assistência Social destacou que essa data tem como objetivo mobilizar a população e chamá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. É um dia em que a população em geral deve se manifestar contra a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Lembrando que todas as ações estão sendo realizadas por todas as secretarias e com a cooperação da Prefeitura Municipal de Pimenteiras.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here