Rússia lança mísseis de alta precisão em dezenas de ataques durante a noite no leste da Ucrânia

Ministério da Defesa russo informou que 13 posições ucranianas em diferentes partes da região do Donbass foram ‘neutralizadas’

 

INTERNACIONAL | por AFP

Moradores caminham perto de um bloco de apartamentos danificado em MariupolALEXANDER ERMOCHENKO/REUTERS – 18.04.2022

 

A Rússia anunciou nesta terça-feira (19) que executou dezenas de bombardeios durante a noite no leste da Ucrânia, enquanto o governo de Kiev afirma que o Exército russo iniciou uma grande ofensiva na região do Donbass.

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que mísseis de alta precisão das forças do país “neutralizaram” 13 posições ucranianas em diferentes partes da região do Donbass, incluindo a cidade-chave de Sloviansk.

Além disso, destacou que outros bombardeios “tomaram como alvo 60 objetivos militares da Ucrânia”, entre eles cidades próximas à linha de frente leste.

 

De acordo com o comunicado, as tropas destruíram dois depósitos de mísseis táticos Tochka-U em Chervona Polyana, na região de Lugansk (leste), e em Balakliya, na região de Kharkiv (nordeste).

Um total de 1.260 alvos militares foram atingidos por mísseis e artilharia durante a noite, acrescentou o ministério.

 

“Os sistemas de defesa aéreo russos derrubaram um caça ucraniano MiG-29 perto da cidade de Malynivka, na região de Donetsk”, completou o comunicado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here