River anuncia quatro reforços e faz novos testes de covid-19

Após dias de espera da torcida, a diretoria do River oficializou a contratação de mais quatro jogadores para a sequência da temporada 2020. Os reforços estão em Salvador (BA) e treinam para o jogo com o Santa Cruz (PE), marcado para 22 de julho, pela última rodada da Copa do Nordeste.

Os reforços anunciados, na noite desta terça-feira (14), são o volante Guto, os meias Jairo e Wendel, e o atacante Emanoel. Outros jogadores que estão com o grupo na Bahia devem ser confirmados nos próximos dias, após assinatura de contratos.

Com os novos nomes, chegou a sete o número de jogadores contratados pelo River durante a pandemia. Em junho, a diretoria já havia anunciado pré-contrato com o meia Bruno Menezes, o volante Welton Heleno e o lateral esquerdo Igor Tavares – este último oficializado nesta terça-feira.

O River também confirmou que apenas 10 jogadores do início da temporada permanecem no elenco. Dos que estavam no grupo antes da paralisação do futebol por conta do coronavírus, não permaneceram nomes como Romário, Biro Biro e Bismarck.

Além do jogo de despedida da Copa do Nordeste – o time não tem mais chances de classificação – o River terá de disputar a sequência do Campeonato Piauiense – ainda sem data para retorno – e a Série D do Campeonato Brasileiro – prevista para setembro.

Teste de Covid-19
Nesta terça-feira, a delegação tricolor que treina na Bahia fez novos exames para detecção do novo coronavírus. As amostras foram enviadas ao Rio de Janeiro e os resultados deverão ser conhecidos em até 48 horas.

Foto: River A.C.

Novo reforço, Wendel faz teste de covid-19 na Bahia

Foram submetidos ao teste todos os integrantes que seguiram de Teresina para Salvador e outros quatro nomes que foram direto de suas cidades para a capital baiana. Uma equipe designada pela Liga Nordeste, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez a coleta das amostras.

Em Teresina, nenhum tricolor teve resultado positivo nos testes rápidos, que detecta a presença de anticorpos para combater o coronavírus, aproximadamente sete dias após manifestação dos sintomas. Dessa vez, foi feito o “teste do cotonete” (RT-PCR), que detecta se o vírus está no organismo da pessoa.

Cidade Verde

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here