Reunião para discutir fogos na região valenciana contou com Polícia Civil, Militar,Corpo de Bombeiros e alguns prefeitos.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(10),uma reunião no auditório do Fórum da Justiça de Valença do Piauí.

A reunião foi aberta pelo Delegado da Polícia Civil de Valença do Piauí Dr° Maycon Braga que destacou como objetivo principal da reunião traçar metas para o combate ao fogo na região valenciana e fazer planos de prevenção para os anos seguintes.

Marcaram presença no plenário do Fórum os prefeitos de Pimenteiras Lúcia Lacerda e de Novo Oriente do Piauí Afonso Sobreira além fo representante do prefeito da cidade de Valença SEC.de Obras Dr Itamar e de Aroazes-PI.

Marcaram presença na reunião os GPMs de Pimenteiras,representado pelo Comandante Negueiros, Lagoa do Sítio pelo Comandante Lourival e Novo Oriente do Piauí pelo Comandante Paulo Albeniz.

O Chefe do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí falou em seguida e disse que no Piauí apenas 5 municípios tem sede do Corpo de Bombeiros o que dificulta a atenção básica para atender o estado como um todo.

Na reunião, vários pontos foram discutidos e abordados assuntos relacionados a estratégia para o combate o fogo na região valenciana principalmente nas cidades de Valença, Pimenteiras e Lagoa do Sitio.

Delegado Maycon Braga disse em seu pronunciamento que aonde os fogos forem criminosos, os elementos serem presos e sem direito a fiança e serem enquadrados conforme a Lei.

Várias medidas de prevenção serão estabelecidas em conjunto pelos gestores públicos e pelas Polícias Civil e Militar é pelo Corpo de Bombeiros como por exemplo, se alguém planeja queimar algo, que deva não fazer no horário das dez da manhã e sim fim da tarde para a noite, devido às altas temperaturas que fazem evoluir as queimadas e que se possível busquem orientação das autoridades para realizar qualquer tipo de queimada.

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here