Renê Simões relembra episódio com Neymar e manda recado para Tite: “Qual mensagem vai passar agora?”

Ex-técnico alertou sobre problemas camisa 10 da Seleção Brasileira.

PSG de Neymar perdeu a Copa da França nos pênaltis para o RennesDAMIEN MEYER / AFP

Renê Simões não trabalha mais em uma casamata. Atualmente, o ex-treinador realiza duas funções: coach esportivo e comentarista. Como técnico, teve passagens por  clubes como Fluminense, Coritiba, Vitória, Flamengo, Vasco e Botafogo. Também carrega experiência nas seleções da Jamaica, Irã, Trinidad & Tobago, Costa Rica, além de seleções brasileiras feminina e masculina nas categorias sub-17, 20 e 23. Com todo esse currículo, ainda ostenta um asterisco na carreira: uma polêmica em 2010 com Neymar.

Na ocasião, o técnico afirmou que estava sendo criado um “monstro” após atos de indisciplina do então camisa 11 do Santos, que tinha 19 anos à época. Depois do episódio, o jogador ganhou notoriedade mundial ao passar pela Seleção, disputar Copa do Mundo, chegar ao Barcelona e protagonizar a maior transferência da história na ida para o PSG.

Na França, o camisa 10 está enfrentando problemas. No último final de semana, o atacante agrediu um torcedor adversário após derrota nos pênaltis na final da Copa da França. Renê Simões, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (29), afirmou que “o clube é menor que o atleta” e isso atrapalha no desenvolvimento do craque.

— O clube tem de ser maior que o jogador. O jogador não pode ser maior que o clube. Por que ele foi bem no Barcelona? Porque o Barcelona é maior do que ele, do que o Messi. Agora, ele sai para um lugar em que ele chega maior do que o clube —afirma Renê.

Após nove anos da primeira polêmica com Neymar, Renê Simões reforça que gostaria de estar errado.

— Eu gostaria que todos se voltassem contra mim e eu estivesse totalmente errado. Ao estar totalmente errado, isso quer dizer que ele estaria com um desempenho fantástico, jogando muito bem pela Seleção Brasileira e, talvez, hoje fôssemos campeões mundiais. Isso seria excepcional para quem vive do futebol — reforça o ex-treinador.

Os problemas não param apenas em Neymar e PSG. De acordo com Renê, a Seleção, principalmente o técnico Tite, tem um dilema a resolver.

— O Tite está com um grave problema nas mãos dele. O Douglas Costa não foi convocado porque cuspiu. E isso foi ponto decisivo, se não foi ponto principal, mas foi um dos pontos decisivos, segundo entrevistas dele. Então, ele tem um problema sério nas mãos. Qual mensagem vai passar agora? — questiona Renê.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here