Reforma administrativa deixa de fora parlamentares e juízes

Texto apresentado nesta quinta pelo Executivo abrange servidores e não cargos tidos como membros dos demais poderes, segundo o governo

  • por Reuters

Congresso Nacional. Parlamentares estão entre os que não são atingidos pela reforma

Roque Sá / Agência Senado

BRASÍLIA (Reuters) – A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma administrativa abrange os servidores públicos dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – na União, nos Estados e municípios, mas deixa de fora parlamentares, magistrados e militares. Detalhes foram apresentados pelo governo nesta quinta-feira (3).

Segundo o secretário especial adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin, isso acontece porque parlamentares e magistrados são membros dos poderes, e não seus servidores.

Já o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, pontuou que os militares das Forças Armadas não estão incluídos, pois não são considerados servidores públicos.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), Rubin também pontuou que a economia fiscal com mudanças na administração pública não virá com essa PEC, mas com a segunda e a terceira fase da reforma administrativa, que mexerá em temas como diretrizes de remuneração.

De acordo com Rubin, o encaminhamento dos demais projetos da reforma administrativa vai depender do próprio ritmo de tramitação da PEC no Congresso. A ideia é encaminhá-los “tão logo” a discussão sobre a PEC esteja avançada.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here