Quem são os maiores canhotos do futebol brasileiro na opinião dos próprios; ranking

14-08-2017-carrossel-canhotos-2

Poucos sabem, mas 13 de agosto – domingo passado – foi o dia do canhoto. E o que nunca faltou no futebol brasileiro foi talento no pé esquerdo. O blog Pombo sem asa – agora em novo formato aqui no GloboEsporte.com – foi a campo para ouvir os próprios especialistas:

Afinal, quem são os maiores canhotos da história do futebol brasileiro?

Para formar um ranking de respeito, não ouvimos qualquer um. Decidimos ir atrás das feras. Com a companhia dos craques Thiago BenevenutteMarcio Mará, Marcelo Barone e Fred Gomes (artes de Tarso Moura e Gustavo Moore), botamos os canhotos contra a parede para que escolhessem os três maiores na opinião deles.

Ouvimos Zagallo, Edu, Gerson, Rivellino, Alex, Djalminha, Felipe, Pedrinho, Tostão, Roberto Carlos, Zinho, Sávio, Ricardinho, Renato Abreu e Gilberto. Com outros bons nomes, como Rivaldo e Adriano Imperador, entre outros, não conseguimos contato.

riva

Cada especialista do pé esquerdo votou no seus três melhores. A única regra foi que não valia votar em si. Assim como na eleição de melhor do mundo da Fifa, o primeiro indicado levou três pontos, o segundo, dois, e o terceiro, um. Somada a pontuação, o ranking teve Rivellino como o grande campeão, seguido por RivaldoDjalminhaAlex e Gerson.

Os craques variaram nos critérios adotados. Alguns optaram por escolher só quem viram jogar. Outros foram na bagagem histórica. Para fomar o ranking, tentamos ouvir jogadores de todas as gerações, até para que tivéssemos uma lista equilibrada.

O ranking dos maiores canhotos na opinião dos próprios

1 – Rivellino22 pontos
2 – Rivaldo e Djalminha13 pontos
4 – Alex e Gerson11 pontos
6 – Tostão, Canhoteiro, Roberto Carlos, Felipe e Éder3 pontos
11 – Pepe e Branco2 pontos
13 – Marcelo1 ponto
 No info abaixo, você confere as escolhas de cada um:
14-08-2017-info-canhotos-2
globoesportes.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here