Provas do Enem serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021

Ministério da Educação anunciou também que as avaliações digitais serão aplicadas em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Resultado sairá em 29 de março

  • Karla Dunder e Ricardo Cruz, do R7
SP – EDUCAÇÃO/ENEM – GERAL – Na foto mão segura celular com imagem do ENEM 2020, ilustrando o adiamento das provas, devido a pandemia da COVID-19. O ENEM só deve ser realizado entre dezembro e janeiro 2021. O MEC também adiou as inscrições até dia 27 de maio. 22/05/2020 – Foto: CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Provas presenciais do Enem serão realizadas em janeiro de 2021

CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (8) que as provas presenciais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. As avaliações deveriam acontecer em novembro deste ano, no entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o exame foi adiado.

Já o ‘Enem Digital’, aposta do governo federal para os próximos anos, será aplicado em 31 de janeiro e 7 de fevereiro do ano que vem, enquanto a reaplicação será nos dias 24 e 25 de fevereiro.

De acordo com Antonio Paulo Vogel, secretário-executivo da pasta, a divulgação dos resultados ficou programada para acontecer a partir do dia 29 de março de 2021.

A nota da prova é fundamental para a participação em programas educacionais de ensino superior, como, por exemplo, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e o Prouni (Programa Universidade Para Todos). Por conta dos reflexos da crise sanitária, a pasta admitiu hoje que, havendo necessidade, haverá três edições do Sisu.

O MEC (Ministério da Educação) chegou a realizar uma enquete entre os participantes. A maioria (49,7%) optou por fazer as provas em maio e 35,3% em janeiro. Entretanto, o Inep não levou em consideração o resultado da pesquisa e optou por ouvir secretários de educação e as universidades.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here