Professores celetistas de Valença cobram pagamento de novembro

Prefeita Ceiça Dias e o secretário de educação Kássio Gomes (Foto Internet)

Professores celetistas, que prestaram serviços ano passado para a Prefeitura de Valença, ainda reclamam o pagamento do mês de novembro.

Nesta quinta-feira (14), eles estiveram na redação do Portalv1 para denunciar que passados mais de seis meses, a Secretaria de Educação, ainda não pagou o mês de novembro para os mais de 50 professores celetistas contratos através do Seletivo Municipal.

De acordo com os educadores eles já se reuniram diversas vezes com o secretário de educação Kássio Gomes e com a prefeita Ceiça Dias, que prometeram acertar o debito, mais até agora a palavra não foi honrada.

“Tentamos falar com a prefeita hoje (quinta-feira), mas ela não nos recebeu” disse um dos professores.

Outra questão levantada pelos professores é que eles foram contratados pelo período de um ano (de abril de 2017 a abril de 2018), mais foram afastados no início de dezembro.

Outro lado.

O secretário de educação Kássio Gomes disse em entrevista, que em breve o pagamento de novembro será quitado pela gestão municipal. Ele atribuiu o atraso as dificuldades financeiras da prefeitura.

Sobre o cancelamento do contrato, ele afirmou que no Contrato de Trabalho há uma clausula que prevê o desligamento dos educadores antes do fim do teste seletivo.

Fonte: Portal V1

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here