Previne Brasil: Município de Novo Oriente tem um dos melhores índices na região valenciana e prefeito Afonso Sobreira comemora

O municipio de Novo Oriente do Piauí ocupa um destaque na região valenciana no Programa Previne Brasil do governo Federal.

O prefeito Afondo Sobreira comemorou com muita satisfação a colocação na região valenciana e se destacando com índices já mais visto na sua história.

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

Indicadores Previne Brasil para o ano de 2022:

1 – Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª (primeira) até a 12ª (décima segunda) semana de gestação. …

2 – Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV.

Quem tem direito a receber o previne?

Têm direito ao incentivo Previne Brasil todos os Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Técnicos de Enfermagem, Técnicos de Saúde Bucal, Auxiliares de Consultório Page 2 2 Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem vinculados à Equipe da Atenção Primária, que integrem a equipe multiprofissional,.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here