Presidente do PTB sobre fuga de prefeitos: “Um equívoco, vão perder votos”

“Venício do Ó vê movimentação dos prefeitos como “equivocada” e avalia disputa entre PT e Progressistas para ter o maior número de filiados”

O presidente estadual do PTB, Venício do Ó, disse em entrevista à Rede Meio Norte que os prefeitos que têm deixado a sigla para se filiar a legendas da base governista no Piauí tem agido de forma equivocada. Na avaliação do dirigente, a manobra pode prejudicar eleitoralmente tais líderes, que ao deixar o PTB se queixam do impedimento de coligar e apoiar candidaturas de esquerda nas eleições.

 

“O nosso estatuto mudou de 2018 para cá, mas mesmo assim o PTB é um partido muito leve. As pessoas que estão deixando o PTB estão cometendo um equívoco muito grande. Estou falando uma verdadeira realidade. Têm cidadãos que não votam no PT de forma alguma. Isso é claro, eu me dirigi a alguns amigos dizendo: ‘vocês vão perder alguns votos’, é um fato”, afirmou.

 

Na entrevista, Venício lembra que a eleição de outubro não é para prefeito. Logo, não havia “necessidade nenhuma” de os prefeitos mudarem de sigla, já que boa parte integra a base do governo do Piauí.

 

“Se já são da base do governo, se já apoiam o governo há muito tempo, no PTB a maior parte sempre apoiou, não tinha necessidade de mudar de partido”, diz Venício.

Por trás desta manobra, ele avalia, pode estar uma tentativa do Partido dos Trabalhadores em superar o Progressistas em número de prefeitos filiados. Uma marca politicamente importante.

 

“Talvez seja marketing do Partido dos Trabalhadores filiar pessoas, candidatos, ao PT, para tentar chegar a marca [do Progressistas], igualar ou coisa parecida. Só vejo que não é uma boa escolha [dos prefeitos]”, conclui.

Fonte: Portal Grande Rede

 

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here