Prefeitura Realiza X Conferência Municipal De Saúde Em Lagoa Do Sítio

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal realizou nesta quinta-feira (09), a X Conferência Municipal de Saúde para debater o tema “A Saúde que temos e a saúde que queremos”.

O evento foi realizado na Sede do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e contou com a presença do Prefeito Sávio Moura, Primeira Dama Joelma Luz, Vice-prefeito Isauri Moura, Vereadores Chico do Valdemar, Antônio Baguim e João Adaildo, Secretários de Saúde (Francineda Melo), Assistência Social(Márcia Cristina), Educação (Antônia Evaneide), Cultura, Esporte e Lazer (Luisa Soares), Agricultura (Raimundo Nonato), Finanças (Antônia Clemência) e Controladoria Geral (Manoel), Presidente do Conselho Municipal de Saúde Cleia Sousa, autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal.

Ainda se fez presente no evento a Secretária de Saúde do Município de Francinópolis e representante do Cosems/PI, Dulce Orminda, e da Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio e Conferencista Maria do Amparo.

Durante a conferência, profissionais da saúde e a população debateram diversos eixos voltados para a saúde do município, além de realizar um levantamento de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

De acordo com a Secretária de Saúde Francineda Melo, a conferência é o momento que a população tem para pleitear propostas para melhorar a Saúde em Lagoa do Sítio. “Nós precisamos ouvir os usuários da rede municipal de saúde, porque é a partir dessa escuta que temos a oportunidade de levar as demandas de um bairro ou local específico, de identificar os pontos em que precisamos melhorar e manter aqueles que estão dando certo”, destacou a Secretária.

O Prefeito Sávio Moura, relatou sobre o trabalho que vem sendo realizado no município na pasta da saúde, assim como também destacou a importância da realização desta Conferência, que deu a oportunidade para se discutir temas importantes para a população. “Podemos afirmar que o principal desafio do sistema de saúde é trabalhar a prevenção para que a população possa ter uma vida mais saudável. Portanto, encontros como este são muito importantes para todos nós”.

Veja as mídias do evento logo abaixo:

Fonte: Lagoa do Sítio em Foco

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here