Prefeitura de Pimenteiras realiza o lançamento do Programa “Educação em Saúde Ambiental “confira benefícios

Na tarde desta segunda-feira (09/07), a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, por meio da Secretaria de Governo, realizou o lançamento do Programa daFundação Nacional de Saúde (Funasa): Educação em Saúde Ambiental para os beneficiários das Obras de Melhorias Sanitárias Domiciliares no município Pimenteiras-PI. (Convênio: Nº 894834/2019). O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal.

A iniciativa busca desenvolver ações educativas para formação em saúde ambiental para a população, gestores e técnicos do município.

Durante o encontro, foi repassado que vão dar início nas comunidades Lagoinha e Caldeirão de Areia e será realizado processo da montagem dos dos vasos sanitários das estruturas durante alguns meses.

De acordo com o secretário de governo, Alex Lacerda: “a cidade de Pimenteiras foi a primeira a implantar esse projeto que totalizam 10 etapas, fizemos esse folheto explicativo para divulgar o projeto e educar os usuários para usarem corretamente e não para depósito. Queremos garantir a qualidade de vida da população com saúde e conscientização na educação e meio ambiente”.

Segundo a prefeita Lúcia Lacerda: “estou muito feliz com a implementação desse projeto nessas comunidades. Vamos fazer tudo ao nosso alcance para implantar também outras localidades. E o mais importante é o resultado do projeto que é a correta utilização desses espaços. Essas ações educativas vão se transformar em políticas e gestão de meio ambiente e saúde”.

Estiveram presentes a prefeita Lucia Lacerda, o vice-prefeito Rogério Caetano, a presidente da Câmara Municipal, Janaína Lacerda, todos os secretários, os vereadores Filho Gomes, Dedé Juriti, Gean Lucas e Carlas Santos, além dos representantes da FUNASA Giovani, Geani, Francisca e Luís Carlos.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here