Prefeitura de Pimenteiras anuncia entrega de absorventes a alunas carentes da rede municipal de ensino

A prefeitura de Pimenteiras (PI), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, anunciou através de nota nas redes sociais nesta quarta-feira (13/10) a entrega de absorventes a alunas em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 12 e 17 anos, da rede municipal de educação.

A medida, que havia sido anunciada pela gestão municipal em agosto deste ano, vai de encontro a uma necessidade cada vez mais urgente de garantir a permanência de meninas carentes na escola durante o ciclo menstrual.

distribuição do kit que, além do absorvente, conterá máscara e álcool em gel, será realizada nesta quinta-feira (14/10) entre adolescentes da zona urbana e da zona rural.

Segundo informou a prefeita Lúcia Lacerda ao portal Mestiço News, os recursos utilizados para a aquisição dos produtos que compõem o kit são oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Educação.

A prefeita afirmou que sabe o quanto é importante a medida para as adolescentes mais carentes, haja vista que, muitas delas acabam não indo à escola durante o período menstrual, exatamente, por não disporem do absorvente. “Como mulher, sei da importância de um absorvente no período do ciclo reprodutivo”, disse a gestora.

Anúncio da medida no mês de agosto:

Anúncio da execução da medida:

Fonte: Mestiço News

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here