Prefeitura de Inhuma-PI realiza festa para as crianças

A Secretaria Municipal deTrabalho e Ação Comunitária -SEMTAC, realizou no dia 14 de Outubro em alusão ao Dia da Criança e ao fechamento da Semana do Bebê, uma comemoração para as crianças atendidas pelos serviços e programas da Assistência Social no âmbito da gestão municipal.
Esse dia teve como ponto forte a acolhida, as brincadeiras, a piscina de bolas, o pula pula,as pinturas de rosto com temas escolhidos pelas crianças, todos embalados pelo Programa Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através da Supervisora, dos Visitadores e Orientadores Sociais, junto com a Coordenadora do CRAS, Coordenadora do SCFV e nossa Secretária Municipal de Trabalho e Ação Comunitária.
No ensejo do fazer interdisciplinar, a Secretaria de Saúde esteve presente fazendo a conferência da Carteira de Vacinação, lembrando que é prioridade a saúde desse público tão especial que representa muito dentro do planejamento e intervenção das ações, ações essas também incluídas nas linhas de base do Selo UNICEF.
Estiveram presentes muitas crianças, em cada sorriso e em cada brincadeira tornou-se notório como o ato de socializar-se, de poder, pelas brincadeiras, ser criança e colher um dia voltado, pensado todo para cada um ali, é necessário no nosso meio.
Sabemos que ainda passamos por dificuldades devido a pandemia do COVID-19, para tal foi usado todas as medidas cabíveis.Nesse espaço de tempo longe, trabalhando sempre online, presencialmente apenas com visitas domiciliares, percebemos que as crianças também abdicaram do seu lazer, das suas horas de brincadeira e diversão.
Dessa forma, esse dia se tornou mais impactante, deixando em nós a certeza de que criança sempre vai ser sujeito primeiro de ações de cunho social que promovam o crescimento dentro da esfera de desenvolvimento, acompanhamento e atendimento em todas as áreas públicas.
Feliz Dia da Criança, ontem, hoje e sempre.
Agradecemos todos os sorrisos.

Fonte: ASCOM

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here