Prefeitura de Inhuma-PI intensifica mutirão ocular com ampla ação de cuidade com a saúde. Veja;

A Prefeitura Municipal de Inhuma, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde realizam esta semana (de 07 a 11 de Setembro) uma ampla ação de cuidados em saúde.
O evento tem como tema principalmente”A saúde ocular”, onde estão sendo realizados atendimento com médicos oftalmologistas voltados para prevenção e tratamento das doenças do olho, bem como triagem cirúrgicas e venda de óculos a preços populares graças a parceria com o IPAH.
A ação conta ainda com várias oficinas e rodas de conversa com profissionais do município nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, assistência social, odontologia, enfermagem, vigilância sanitária e epidemiológica entre outros.
O tema do setembro amarelo, da valorização da vida sendo muito trabalhado durante eventos.

A conscientização da população sobre a necessidade e importância do exame oftalmológico completo, visando a prevenção das doenças oculares, foi o objetivo da campanha deflagrada neste pela prefeitura municipal de Inhuma-PI através da secretária municipal de saúde.

Saúde de Inhuma otimista com os bons resultados desses serviços na qualidade de vida dos munícipes.

O prefeito Elbert Holanda e a secretaria Andréia Alves recomendou que o exame  oftalmológico completo seja realizado uma vez por ano pela população. “Mais de 60% das doenças oculares, se forem diagnosticadas precocemente, podem ser evitadas”, lembrou.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here