Prefeita Lúcia Lacerda participa do lançamento do Programa “Justo Acesso” em Pimenteiras

Ontem, a Prefeitura Municipal de Pimenteiras teve a honra de receber a visita da Gerente de Identificação Civil, Adriana Moura, e de técnicos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com o objetivo de discutir e implementar o programa “Justo Acesso”. Essa iniciativa busca promover a instalação de diversos serviços essenciais para a comunidade.

 

Durante a reunião, a prefeita Lúcia Lacerda expressou sua satisfação em receber a equipe do TJ-PI e ressaltou a importância de garantir o acesso à justiça e aos serviços fundamentais para o cidadão. Ela destacou que a instalação de uma sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI), sala de audiências, sala para registro de boletim de ocorrência, sala de conciliação, espaço da cidadania e sala de audiência virtual serão de grande valia para a população de Pimenteiras.

 

O secretário de governo, Alex Lacerda, também esteve presente e afirmou que a administração municipal está empenhada em proporcionar serviços de qualidade aos cidadãos, promovendo a democratização do acesso à justiça e facilitando o encaminhamento de demandas jurídicas.

 

Com a instalação dessas salas e espaços, os moradores de Pimenteiras terão a comodidade de resolver questões jurídicas de forma ágil e eficiente, além de contar com um local adequado para audiências e conciliações. A sala de audiência virtual será uma importante ferramenta para garantir a participação de pessoas que não possam comparecer presencialmente.

 

A visita da equipe do TJ-PI e a discussão sobre o programa “Justo Acesso” demonstram o comprometimento da Prefeitura de Pimenteiras em buscar soluções inovadoras e oferecer serviços que atendam às necessidades da população. A parceria entre o poder público e o Judiciário fortalece a democracia e contribui para o desenvolvimento local.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here