Prefeita Lúcia Lacerda participa de mutirão da catarata realizado para os 14 municípios do Vale do Sambito.

Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeita Lúcia Lacerda, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde e Presidente da CIR, Gilberto Lacerda, Coordenadora de Atenção Básica, Ana Paula e Equipe de Apoio da SMS, estiveram acompanhando a triagem do mutirão de cirurgia da catarata que aconteceu no Hospital Regional Eustáquio Portela.

O mutirão da catarata foi realizado para os 14 municípios do Vale do Sambito, uma ação em parceria com a SESAPI, através do HREP de Valença do Piauí, pactuada pela CIR Vale do Sambito e solicitação dos prefeitos da região.

Nesta etapa foram feitas as triagens para seleção das cirurgias a partir do dia 7 de dezembro. Ao todo o município de Pimenteiras levou 83 pessoas para realização das triagens.

“É uma imensa alegria para nós estar acompanhando os pacientes em Valença do Piauí. Primeiramente gostaria de agradecer o apoio da SESAPI e da equipe do Hospital Regional Eustáquio Portela que nos recebeu para auxiliar nesta triagem em prol de atender os pacientes de Pimenteiras e região. Queremos sempre buscar ações que tragam benefícios e transformem vidas de nossa população, estou bastante contente que essas pessoas que estão aqui vão enxergar melhor. A Prefeitura de Pimenteiras e Secretaria de Saúde garantem dar toda assistência necessária, melhor qualidade e conforto aos nossos pacientes, disponibilizamos o transporte no intuito de levar uma saúde de alta qualidade aos munícipes”, destacou a prefeita.

As vagas para os municípios foram distribuídas conforme número de habitantes e percentual de pessoas com mais de 60 anos.

A ação foi seguindo todos os protocolos Estamos seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus. Na ocasião, uma equipe da SMS estava com aferidor de pressão e temperatura dando suporte aos pacientes.

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here