Prefeita Lúcia Lacerda faz reunião de emergência para controle dos fogos que assola região de Pimenteiras-Pi.

Nesta quarta-feira (08), no auditório da Câmara Municipal de Pimenteiras, foi realizada uma reunião para discutir e traçar metas contra os focos de incêndios na caatinga no município.

Na ocasião foram discutidos as principais medidas necessárias para o controle dos fogos que assola a região. Durante a época da estiagem, aumenta a incidência de queimadas em função climáticas, as queimadas são um dos problemas ambientais graves, são prejudiciais à qualidade do ar, contribuindo para o desequilíbrio ambiental, além de agravar problemas respiratórios.

“ Estamos dando toda assistência a população afeta, através do Tenente Hamilton, Comandante Costa, Corpo de Bombeiros de Picos, e as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Obras e Assistência Social, desde da tarde de ontem que trabalhamos nos locais para buscar formas de controle, esse encontro foi proveitoso, pois planejamos ações de combate o mais rápido possível, unimos nossas forças para conter a triste situação, agradeço a parceria com Tenente Hamilton, Tenente Negueiros, Comandante Costa, o Corpo de Bombeiros de Picos e as demais secretarias, continuaremos com a operação contando com a colaboração e empenho de todos”, ressalta a prefeita Lúcia.

Estiveram presentes o Tenente Hamilton, Tenente Negueiros, Comandante Costa, Corpo de Bombeiros de Picos, Presidenta da Câmara de Vereadores, Janaína Lacerda, Secretário de Meio Ambiente, Flávio Silva, Secretário de Obras, Patrício Rulim, Secretário de Agricultura, Lázaro Nogueira, Secretário de Saúde, Gilberto Lacerda e Secretária de Assistência Social, Marilúcia Alexandre.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here