“Precisamos reforçar medidas para população ficar em casa”, defende Firmino

Fotos: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho reconheceu que precisar reforçar medidas para fazer com que as pessoas cumpram as orientações de isolamento social em Teresina. Nessa quarta-feira (29), segundo dados da startup InLoco, apenas 55% dos teresinenses ficaram em casa.

Os índices de isolamento são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento  que monitora a localização de 217 mil celulares na cidade.

“Entendemos que o isolamento social é a arma mais eficaz para combater o avanço do novo coronavírus, que já circula de forma comunitária em Teresina, chegando a todas as regiões da cidade, ao mesmo tempo em que os índices de isolamento social estão caindo, e isso é muito preocupante. Por isso precisamos reforçar as medidas para fazer a população ficar em casa”, declarou o prefeito.

O reforço nas medidas restritivas está sendo avaliado por equipes da prefeitura.

Ontem o prefeito divulgou dados de pesquisa que estima que Teresina tem 7.690 casos de coronavírus e jovens propagam mais o vírus. O percentual de 55% de isolamento preocupa a prefeitura porque é bem abaixo do  mínimo recomendado para diminuir a disseminação do vírus na capital, que é de 73%, de acordo com especialistas.

Os maiores índices de isolamento costumam ser registrados aos domingos e feriados. No último mês, o maior percentual de isolamento social foi observado na Sexta-Feira Santa, quando 66% dos teresinenses ficaram em casa. O percentual aos domingos costuma ficar entre 62% e 64%.

Na terça-feira (28), em videoconferência com vereadores, o prefeito disse aos parlamentares que o cornavírus está em disseminado em todos os bairros na capital.

 

 

Izabella Pimentel com informações da Prefeitura de Teresina
redacao@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here