PRB não desiste e Rodrigo Martins vira centro de disputa entre partidos

O futuro político do deputado federal Rodrigo Martins deve ser definido nesta terça-feira (13). Ele irá se reunir com o vice-governador de São Paulo, Mário França (PSB), e com o presidente do PSB no Piauí, ex-governador Wilson Martins (PSB), para definir se permanece ou não no PSB.

A saída de Rodrigo do PSB já era dada como certa. Ele deveria se filiar ao PRB, mas uma reviravolta pode levá-lo a permanecer no PSB. O partido não desistiu do deputado. O vice-governador Márcio França tem conduzido pessoalmente as conversas com Rodrigo. França trabalha para manter o que ainda resta da bancada do PSB na Câmara Federal.

Do outro lado, o PRB também não desistiu de filiar o deputado. Na eleição de outubro, os partidos traçam estratégias para fortalecer as bancadas no Congresso Nacional visando atingir a cláusula de barreiras. As legendas que não conseguirem atingir a meta poderão perder repasses do fundo partidários. Algumas siglas correm o risco de desaparecer.

O PRB oferece ao deputado o comando da legenda no Piauí. O único problema será enfrentar a ala do partido que deseja se manter na base de sustentação do governador Wellington Dias (PT).

Em meio à disputa, Rodrigo afirma que só irá se pronunciar após definição. A expectativa do PSB do Piauí é que ele fique no partido e anuncie a permanência ainda hoje.

Lídia Brito
redação@cidadeverde.com

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here